quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Cuidados a ter com as crianças no carro(com video)

Transporta crianças de automóvel? E mantém o casaco vestido? Este vídeo mostra-lhe que comete um erro potencialmente fatal. É uma questão de vida ou de morte. Veja as imagens e altere os seus hábitos.
É muito comum. No inverno, com temperaturas baixas, os pais, avós ou outros familiares consideram que é mais confortável manter o casaco das crianças vestido, quando as sentam na cadeirinha.
Vê-las na cadeira de segurança com o casaco, com tanto frio, dá uma imagem de conforto, certo? Sim, a imagem é essa. Mas a realidade pode ser bem diferente.
Na realidade, colocar o seu filho, neto, ou familiar numa cadeirinha com o casaco cria uma sensação de segurança que não existe.
O alerta é deixado na NBC, com testes realizados com recurso a bonecos – os chamados ‘crash test dummies’ – que mostram as diferenças entre vestir e não vestir o casaco às crianças, quando as transportamos de automóvel.
Nas imagens que vai poder ver poderá perceber este erro. Com efeito, o casaco vestido esconde um perigo: o mau uso do cinto de segurança.
Apesar de parecer bem apertado, na verdade o cinto não está. E em caso de acidente, mesmo a uma velocidade que não exceda os 50 quilómetros por hora, o efeito é a projeção do corpo contra os bancos da frente, com um risco de morte elevado.
Colocar uma criança com casacos de inverno vestido numa cadeira de automóvel elimina o efeito do cinto de segurança.
Vai poder ver testes, simulando acidentes em dois cenários diferentes: um boneco com o peso de uma criança com casaco e sem casaco.
Poderá ver o que sucede ao corpo da criança numa colisão. Sem casaco, a criança fica totalmente protegida e presa à cadeira.
Dentro daquele casaco almofadado, ocorre exatamente o contrário.
Veja o vídeo e altere esse mau hábito de manter o casaco vestido.
Um detalhe: se acha que a criança vai sentir frio, tem uma solução muito mais segura. Coloque o casaco por cima do corpo, tapando o menor, mas com o cinto por baixo, com os pontos de fixação sem folgas potencialmente fatais.
Como alternativa, pode também recorrer a um cobertor, sempre confortável e quentinho
video no link abaixo:
ptjornal.com
Enviar um comentário

Publicação em destaque

A tosse de fumador pode esconder problemas de saúde graves

http://ptjornal.com/a-tosse-de-fumante-pode-esconder-problemas-de-saude-graves-62045