quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Prontos para o seu final.


Demorou, mas chegou. A Microsoft dá por terminado o suporte oficial para os browsers IE8, 9 e 10, já a partir da próxima terça-feira, 12 de Janeiro.

É o dia pelo qual muitos web designers e web developers esperavam: a data da morte anunciada do Internet Explorer 8, 9 e 10 e que certamente irá ser acompanhada por muita celebração. A partir de 12 de Janeiro estes browsers deixarão de ser suportados, com a MS a recomendar que os utilizadores passem a usar o IE 11, ou o mais recente MS Edge incluído no Windows 10 e que quer acabar com a "má fama" que o nome Internet Explorer acumulou ao longo das décadas.

Nem será necessário dizer que, nos tempos que correm, é de importância crítica utilizar-se um browser actualizado. A internet é terreno fértil para todo o tipo de ataques, e qualquer falha conhecida de um browser é meio-caminho andado para que inevitavelmente se possa ficar com o computador comprometido. Claro que não faltam alternativas neste campo, como o Chrome, Firefox, Safari, Opera, etc. mas também é verdade que o MS Edge acaba por ser uma versão a experimentar e que nada tem a ver com os IE's de outros tempos.

Falta agora saber quanto mais tempo será necessário para que aqueles sites que ainda permanecem nos tempos do "made for IE" sejam actualizados para a modernidade. Da sua parte, a MS já fez o que tinha a fazer, agora cabe aos utilizadores fazerem "barulho" perguntando porque motivo ainda existem sites que só funcionem correctamente em determinado browser específico (ou que exijam Java. :)

abertoatedemadrugada.com
Enviar um comentário

Publicação em destaque

A tosse de fumador pode esconder problemas de saúde graves

http://ptjornal.com/a-tosse-de-fumante-pode-esconder-problemas-de-saude-graves-62045